BMW GROUP OBTEVE LICENÇA DE TESTE DE ESTRADA DE CONDUÇÃO AUTÓNOMA NA CHINA

O BMW Group obteve oficialmente, esta semana (14 de maio), a Xangai Intelligent Connected Autonomous Driving Test License – licença para realização de testes de condução autónoma emitida pela Comissão de Economia e Tecnologia da Informação de Xangai.

Deste modo, o BMW Group torna-se no primeiro fabricante internacional a obter a licença de teste de estrada para condução autónoma na China, e dá mais um passo no caminho para a condução autónoma. Esta conquista destaca o papel de liderança do BMW Group no desenvolvimento da condução autónoma na indústria automóvel chinesa.

Os locais de teste em Xangai cobrem atualmente um comprimento total de cerca de 5,6 quilómetros que podem crescer rapidamente ao longo do tempo. A frota de testes é baseada nos modelos mais recentes da BMW Série 7, e integra dois veículos em operação em maio. Até dezembro poderão ser adicionados ao processo até sete veículos. “Segurança em primeiro lugar” é a principal premissa para o desenvolvimento da condução autónoma no BMW Group. Até agora, a quilometragem acumulada chega a quase 30.000 quilómetros de testes de estrada na China e mais de 200.000 quilómetros de simulação por computador.

Martin Sautter, vice-presidente sénior do Centro de P & D do BMW Group, da BMW China Services Ltd., disse: “o BMW Group sempre seguiu a estratégia de Pesquisa e Desevolvimento (P & D) ‘Na China, para a China’. Desenvolvemos um sistema de P & D completo, orientado para o cliente e prospetivo, através do layout de Pequim, Xangai e Shenyang. Agora, é uma grande honra ser o primeiro fabricante internacional de veículos a obter uma licença de teste de estrada para condução autónoma na China. Com os mais altos padrões de segurança, promoveremos com rigor o desenvolvimento local da condução autónoma e esforçar-nos-emos para obter um sistema de transporte mais seguro, eficiente e conveniente”.

 

#TablierMagazine
Fonte: BMW Group

Related posts